• Carregando...
Dudu considera que cobranças entre os jogadores ajudarão o Coritiba a deixar a zona de rebaixamento | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Dudu considera que cobranças entre os jogadores ajudarão o Coritiba a deixar a zona de rebaixamento| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A pressão é grande dentro do próprio elenco do Coritiba para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - o Coxa é o primeiro na área de degola, com 11 pontos, dois a menos que o Botafogo, logo acima. Segundo os jogadores, há cobrança entre eles mesmos para tirar o time dessa situação.

"A cobrança a cada dia é maior. Quem está no Coritiba tem que se cobrar, ainda mais na situação que nós nos encontramos", enfatiza o meia Dudu, que ainda não se considera totalmente titular da equipe.

O jogador, de 23 anos, afirma que o grupo tem qualidade para sair da ZR. Basta não se desesperar.

"Temos de ir devagar, com a cabeça no lugar, para termos o melhor desempenho tanto dentro como fora de casa", reforça o meia, que admite não ter feito uma boa apresentação no empate com o Corinthians no último domingo. "Neste último jogo fiquei bastante chateado por não ter ajudado da maneira como eu queria individualmente. A cada dia quero melhorar, finalizar, criar mais jogadas. Espero aperfeiçoar nos treinamentos para render nos jogos ainda mais".

Para a próxima partida, contra o Fluminense, sábado, às 21 horas, no Maracanã, o volante Baraka acredita que o Coritiba já possa dar uma arrancada não só no Brasileiro, mas também na Copa do Brasil. "Temos de tratar o jogo [com o Flu] como final para depois mudar o chip para a Copa do Brasil", afirma, referindo-se ao próximo jogo com o Paysandu pela Copa do Brasil, semana que vem.

Sobre o adversário, Baraka destaca Fred, que mesmo não indo bem na Copa do Mundo, ainda é um atacante perigoso. "Fred é um cara diferenciado, todos sabem. Temos que respeitar, ligados 100% porque qualquer detalhe ele pode decidir a partida", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]