O presidente eleito do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, já tem a primeira missão para assumir o cargo: renovar com o técnico Marquinhos Santos para 2015. Eleito neste sábado (13), com 62% dos votos dos sócios, o substituo de Vilson Ribeiro de Andrade espera assumir a presidência na próxima quinta-feira (18) já com o nome do treinador garantido.
Vídeo: assista às promessas de campanha de Rogério Portugal Bacellar, presidente eleito do Coritiba
"Nós queremos manter o Marquinhos Santos como técnico. Vamos conversar para avaliar e ver as possibilidades do clube", disse Bacellar, logo após ser confirmado como novo presidente do Coritiba.
Na última segunda-feira (8), Marquinhos Santos chegou a ser confirmado como novo treinador do Vasco. Entretanto, no dia seguinte, o treinador voltou atrás da decisão de assumir o clube carioca, alegando problemas familiares que o impediam de ficar longe de Curitiba.
Marquinhos foi peça fundamental para o Coritiba evitar o rebaixamento esse ano. O Coritiba iniciou o Brasileirão sob o comando de Celso Roth, que acabou demitido após 17 rodadas e apenas 15 pontos somados. A dois jogos do fim do primeiro turno, a equipe ocupava a penúltima posição.
Com o retorno de Marquinhos, tudo mudou: em 21 partidas, 50,8% de aproveitamento e o rebaixamento, antes visto como certo, foi afastado antes mesmo da rodada final. No fim, o Coxa terminou o returno na sexta posição.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião