O lateral-esquerdo Abner é a principal novidade do Coritiba que enfrenta o Goiás, na quarta-feira (18), às 21h, no Estádio Couto Pereira. O jogador de 17 anos se aproveita do mau momento de Diogo e Iberbia e também de uma entorse no tornozelo direito sofrido por Escudero no treino desta terça-feira (17), no CT da Graciosa.
Essa será a estreia profissional do atleta com a camisa coxa-branca, a principal aposta das categorias de base do clube nos últimos anos. Ele chegou a ficar no banco de reservas em alguns jogos do Alviverde no Brasileirão, mas só agora o técnico Marquinhos Santos decidiu lançar mão dele.
Quando contratou Iberbia, Marquinhos disse que o argentino vinha porque Abner seria muito utilizado nas seleções de base do Brasil. O lateral tem sido titular da seleção sub-17 e dia 27 se apresenta ao técnico Alexandre Gallo para a última partida antes do Mundial da categoria, mês que vem, nos Emirados Árabes Unidos.
Abner é convocado pelas seleções de base desde os 15 anos. Ele soma 14 convocações no total e já foi especulado por alguns clubes europeus como Benfica e Manchester City.
Ataque
Abner não é a única novidade do time. Com as ausências de Deivid, Anderson Aquino, Keirrison, Bill e Vitor Júnior, o atacante Jânio, de 22 anos, também da base coxa-branca, deve fazer dupla com Julio César. Outra alternativa, treinada nesta terça-feira, é colocá-lo sozinho no ataque, com Lincoln no meio de campo.
Essa será a estreia dele como titular no Coxa. Ele já havia entrado durante os jogos contra o Atlético-MG e Bahia. Inclusive na partida contra a equipe baiana, ele participou do lance que resultou no no gol de empate de Alex, já nos acréscimos.
Marquinhos Santos ainda poderá contar com o retorno do volante Willian, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do lateral-direito Victor Ferraz, que se recuperou de uma lesão na coxa.
Dessa forma, o provável Coritiba que pega o Goiás terá Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Abner; Willian, Gil, Robinho e Alex; Julio César (Lincoln) e Jânio.
Deixe sua opinião