O Coritiba enfrenta o Palmeiras neste sábado (24), às 16 horas, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileiro, consciente de que o favoritismo no confronto está todo do lado adversário. Mais por mérito do time paulista, líder do campeonato e que joga em casa, do que pela situação do Coxa, que evoluiu na competição e está cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A.
PRÉVIA: Coritiba surpreende? Veja os palpites para os jogos da 27ª rodada
Segundo o site de apostas Sporting Bet, por exemplo, ninguém é mais azarão nessa rodada do que o Coxa. Para cada dólar apostado, o vencedor receberá seis vezes mais caso a equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani vença o duelo. No caso de empate, o retorno é de 4 vezes e a vitória do Palmeias paga 1,4 vezes o valor apostado.
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Palmeiras e Coritiba
A desconfiança, no entanto, aparentemente não afeta os jogadores do Coritiba. Pelo contrário. A ideia é usar a falta de favoritismo como motivação para surpreender em São Paulo.
“O bom de ser o azarão da rodada é que você estraga a festa de todo mundo e isso é muito importante. Um time desacreditado cria forças de onde não tem para poder surpreender o adversário. Isso é bom para a gente”, afirma o zagueiro Juninho.
Mais experiente, o meia Juan preferiu não dar tanta importância para o status do adversário, lembrando que não valeria a pena nem viajar para São Paulo caso o time não acreditasse que pode surpreender no Allianz Parque.
“Para nós é indiferente [ser o azarão]. Nós acreditamos no nosso trabalho, no nosso time e no nosso potencial”, argumenta o jogador, que retorna após recuperar-se de lesão. “Sabemos que no futebol não tem essa, porque é líder já ganhou. O campeonato é muito equilibrado. Temos que ir confiantes de que podemos sair vitoriosos”, destaca.
Além de Juan, a tendência é que o zagueiro Walisson Maia, o meia Cézar González e o atacante Evandro sejam as novidades na equipe coxa-branca.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp