Fora dos dois últimos jogos do Coritiba por causa de uma contratura muscular na coxa direita, o meia Alex foi reavaliado nesta terça-feira (20), no CT da Graciosa. Apesar de ter evoluído dentro do esperado pelo departamento médico alviverde, dificilmente será liberado para o jogo de sábado, contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.
"Ele está bem, quase sem dor, mas não está totalmente liberado ainda. Posso dizer que ele está no meio termo entre a fisioterapia e o trabalho físico", explicou o fisiologista do Coxa, Raul Osiecki.
Osiecki explica que ainda será necessária uma avaliação mais perto do final de semana para vetar ou não o atleta oficialmente. Alex precisa recuperar o músculo e treinar normalmente para voltar a jogar, o que dificilmente acontecerá feito até sábado.
Para o futuro, o fisiologista do Coxa adianta que a ideia é evitar novas contusões com uma programação que deixe o jogador de 35 anos fora de alguns jogos. "Antes dessa última contusão já tínhamos uma programação em que ele ficaria fora de algumas partidas. Vamos ver quando ele voltar para restabelecer uma nova programação", afirma o fisiologista, lembrando que as viagens também são analisadas por causa do desgaste.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias