Couto tem dimensões reduzidas
O gramado do estádio Couto Pereira, que foi reduzido para receber os treinamentos de algumas seleções durante a Copa, não deverá retornar a seu tamanho original as dimensões eram de 109 metros de comprimento, por 72 de largura e passaram para 105 de comprimento, por 68 de largura.
"Quem dá a resposta definitiva sobre isso é a diretoria do clube. Mas eles perguntaram a nós, comissão técnica e jogadores, e nós demos o retorno para que se mantenham as atuais dimensões", afirma o treinador Celso Roth.
Segundo o comandante coxa, isto se deve ao fato de que todas as novas arenas construídas país afora, para a disputa do Mundial, têm o campo dentro do chamado "Padrão Fifa".
"Já que nosso campo também foi adaptado para a Copa, porque iremos mudar? Todas as novas arenas têm este tamanho de gramado. Então, por nós pode ficar assim", explica Roth.
A mudança dos profissionais do Departamento Médico do Coritiba, aliada à implantação de uma nova metodologia de trabalho no setor, contribuíram para a redução do número de lesões do elenco coxa-branca. Esta é a avaliação do treinador Celso Roth, sobre o fato de não ter nenhum atleta atualmente no estaleiro.
"A partir destas mudanças, conseguimos deixar o nosso DM absolutamente vazio. Além disso, outra situação muito clara, o enxugamento de nosso plantel, contribuiu para este feito", opinou Roth, após o treinamento da equipe no Couto Pereira, na quinta-feira(10).
No mês passado, o clube reformulou o setor, demitindo ao todo seis integrantes três médicos, dois fisioterapeutas e um fisiologista.
O DM coxa vinha sendo duramente criticado desde 2011, por conta do excesso de lesões. Até o próprio presidente Vilson Ribeiro de Andrade chegou a cobrar publicamente o setor.
Variações táticas
Na intertemporada do Coritiba, o treinador Celso Roth teve a oportunidade de testar diferentes formações no elenco coxa-branca a equipe tem treinado no 4-4-2, com um losango no meio de campo, e no 4-2-3-1. No entanto, Roth, que acredita ter no elenco os jogadores necessários para executar as variações táticas, ainda não definiu os seus titulares.
"Os jogadores vêm treinando bem. Por isso, a gente ainda não definiu quem vai começar jogando, porque a competitividade está muito grande", revela Roth.
O Coritiba está na ZR do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em nove rodadas, um ponto a menos que Bahia, Chapecoense e Criciúma, os primeiros fora da zona. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Figueirense, no Couto Pereira.
Segundo Roth, o argentino Martinuccio, recém-contratado junto ao Fluminense, ainda está fisicamente abaixo dos outros atletas do elenco alviverde e sua participação na próxima partida da equipe, frente ao Figueirense, ainda é dúvida.
"Vai depender dos treinamentos deste final de semana. Se ele alcançar uma condição razoável, contarei com ele. Senão, ele irá participar apenas na partida contra o Botafogo", garante.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião