| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Um dos destaques da seleção brasileira no Mundial sub-17, o lateral-esquerdo Abner, 17 anos, está perto de deixar o Coritiba para jogar na Europa. Os ingleses Chelsea, Manchester City e a italiana Roma estariam interessados na mais promissora revelação da base alviverde. Na Itália, a Rádio Maná Sport, já dá como certa a transferência do lateral por 5 milhões de euros (próximo de R$ 15 milhões) por 60% dos direitos econômicos.

CARREGANDO :)

Em entrevista há 15 dias para o site Tribal Football, o diretor de futebol da Roma, Walter Sabatini, confirmou o interesse em Abner. "Eu confirmei ao presidente James Pallotta a provável assinatura de um jogador e ele estava curioso para saber quem era. É para o próximo ano, pelo menos", disse o dirigente em relação a Abner, que tem sido chamado de "o novo Roberto Carlos" da Itália.

Para o meia Alex, capitão e ídolo do Coritiba, a revelação da base, se puder jogar na Europa, tem de aproveitar a chance. "Todo jogador que tiver oportunidade de jogar na Europa tem que ir. Para o crescimento como atleta, como homem, culturalmente. Se for a Roma, é uma capital mundial, vai cheirar história todos os dias, tem uma torcida apaixonadíssima", argumentou.

Publicidade

No entanto, a negociação não estaria fechada com nenhum dos três clubes citados. O Coritiba não teria pressa em concretizar a venda porque Abner só pode se transferir a partir de 30 de maio de 2014, quando completa 18 anos. Além disso, o jogador sofreu um rompimento no ligamento cruzado do joelho há duas semanas, com a seleção no Mundial sub-17, e ficará de seis a oito meses fora dos gramados.

O PSTC, clube de Londrina que revelou o jogador e é detentor de 40% dos direitos econômicos de Abner, também não confirma a negociação. "Ainda não há nada concreto", enfatiza o presidente do PSTC Mário Iramina. Os outros 60% dos direitos de Abner pertencem ao próprio Coxa (40%) e a empresários (20%).

Antes da Roma, Chelsea e Manchester City, Abner chegou a ser cogitado no Benfica, de Portugal.