Se o Coritiba depender da defesa amanhã, contra o Sport, para vencer duas partidas seguidas pela primeira vez no Brasileiro, o torcedor pode ficar esperançoso. Mesmo alterando a dupla de zaga com frequência, o Coxa tem a quinta melhor defesa do campeonato, com 21 gols sofridos, empatado com Bahia e Cruzeiro.
Algo surpreendente para um time que passou 18 rodadas na zona de rebaixamento. Em 22 partidas no Brasileiro, a dupla de zaga mais utilizada foi Leandro Almeida e Welinton, oito vezes. Luccas Claro e Leandro serão parceiros pela oitava vez nesta rodada. Lucas e Welinton atuaram seis vezes juntos e os três foram escalados ao mesmo tempo uma única vez, no Atletiba do dia 25 de maio.
Para a partida no Recife, o técnico Marquinhos Santos novamente precisará mexer nesse setor, já que Welinton está lesionado. "Será um jogo difícil, o Sport tem uma campanha muito boa lá, só que nós estamos indo para vencer", garantiu o meia Robinho, no embarque da equipe para o Nordeste.
Na proteção da zaga, além de Helder e Rosinei, existe ainda a possibilidade de o volante Gil ser escalado. Ele disputa a vaga de Alex, suspenso, com o meia Dudu. Outro desfalque do Coxa será o atacante Zé Love, que também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. O meia-atacante Élber será o substituto. Os atacantes Martinuccio e Geraldo também estão fora do grupo por lesão, o que abriu espaço para o atacante Anderson Aquino ser relacionado.
O treinador Marquinhos Santos afirmou, após a última partida, que está preocupado em enfrentar o atual oitavo colocado da competição. Não é à toa. Dos 20 gols marcados pelo Sport no Brasileiro, 15 foram na Ilha do Retiro. Um teste para a defesa coxa-branca ajudar o time a permanecer fora da temida zona de rebaixamento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião