• Carregando...
Mesmo sem contrato com o clube, André Lima já treinou no CT | Felipe Rosa/Tribuna
Mesmo sem contrato com o clube, André Lima já treinou no CT| Foto: Felipe Rosa/Tribuna

Na primeira semana no Coritiba, o técnico Celso Roth não titubeou. Confirmou os rótulos que o acompanham: disciplinador e retranqueiro. Distribuiu broncas, montou um esquema prioritariamente defensivo, com três volantes e um atacante, e não falou com a imprensa em um dia com duas novidades. Primeiro, o início de trabalho do preparador físico da seleção brasileira, Paulo Paixão, no Coxa. A outra, um futuro reforço, o atacante André Lima, ex-São Paulo, que já treina no clube.

Depois do aquecimento, Roth comandou um treino coletivo. Parou várias vezes para orientar os jogadores, soltando um palavrão ou outro. No fim do trabalho, o técnico reuniu todos os jogadores titulares, finalizando o dia com um último discurso. "Temos de tentar errar o menos possível porque o homem cobra bem", admitiu o zagueiro Luccas Claro, que tem feito a dupla de zaga nos treinos com Leandro Almeida, sendo Chico o primeiro volante, ao lado de Baraka e Gil – Roni foi o único atacante.

O meia-atacante Diogo Sodré, o meia Robinho, os laterais Diogo e Victor Ferraz e o goleiro Vanderlei completaram a equipe. Alex teve uma lesão na panturrilha esquerda, não treinou, e não enfrentará o Cene-MS, quarta-feira, pela Copa do Brasil. "Não que seja retranqueiro, mas é o primeiro passo arrumar a defesa", disse Luccas Claro.

Enquanto isso, na parte ofensiva, o Coxa deve confirmar na semana que vem a contratação do atacante André Lima. Ontem, o jogador de 28 anos já estava no CT, mas o clube espera os exames médicos e o desenrolar da documentação para anunciar o reforço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]