Mesmo sem contrato com o clube, André Lima já treinou no CT| Foto: Felipe Rosa/Tribuna

Na primeira semana no Coritiba, o técnico Celso Roth não titubeou. Confirmou os rótulos que o acompanham: disciplinador e retranqueiro. Distribuiu broncas, montou um esquema prioritariamente defensivo, com três volantes e um atacante, e não falou com a imprensa em um dia com duas novidades. Primeiro, o início de trabalho do preparador físico da seleção brasileira, Paulo Paixão, no Coxa. A outra, um futuro reforço, o atacante André Lima, ex-São Paulo, que já treina no clube.

CARREGANDO :)

Depois do aquecimento, Roth comandou um treino coletivo. Parou várias vezes para orientar os jogadores, soltando um palavrão ou outro. No fim do trabalho, o técnico reuniu todos os jogadores titulares, finalizando o dia com um último discurso. "Temos de tentar errar o menos possível porque o homem cobra bem", admitiu o zagueiro Luccas Claro, que tem feito a dupla de zaga nos treinos com Leandro Almeida, sendo Chico o primeiro volante, ao lado de Baraka e Gil – Roni foi o único atacante.

O meia-atacante Diogo Sodré, o meia Robinho, os laterais Diogo e Victor Ferraz e o goleiro Vanderlei completaram a equipe. Alex teve uma lesão na panturrilha esquerda, não treinou, e não enfrentará o Cene-MS, quarta-feira, pela Copa do Brasil. "Não que seja retranqueiro, mas é o primeiro passo arrumar a defesa", disse Luccas Claro.

Publicidade

Enquanto isso, na parte ofensiva, o Coxa deve confirmar na semana que vem a contratação do atacante André Lima. Ontem, o jogador de 28 anos já estava no CT, mas o clube espera os exames médicos e o desenrolar da documentação para anunciar o reforço.