As vésperas do confronto decisivo contra o Cene-MS pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, o técnico Celso Roth começa a implantar seu estilo de jogo no Coritiba. O treinador, conhecido por comandar equipes fortes na marcação, diz que começa a ver essa pegada em seu time.
Roth está há pouco mais de uma semana no Alto da Glória e afirma que a ideia de um time que marque forte e aperte a saída de bola do adversário o agrada. "Futebol hoje não tem espaço. Nós temos que ter sempre muita atenção. Temos trabalhado muito isso nos treinamentos. Não podemos só cercar e olhar o adversário jogar. Então nós já estamos começando a implementar este estilo. Mas obviamente vai demorar ainda um pouco para funcionar", disse.
Pregando respeito e cuidado com o adversário, Roth espera um jogo de muitas dificuldades para o Coxa diante do Cene, mas confia que o time vai ter o comportamento de quem busca a vitória, sem se preocupar com a vantagem obtida.
"A postura vai ser de um time jogando em casa e em busca do resultado. Essa vantagem conseguida no primeiro jogo vamos nos preocupar só depois da partida", afirma.
Na partida de ida, em Campo Grande, o Coxa empatou em 2 a 2, e tem a vantagem de empatar em até um gol para seguir adiante. Mesmo assim, Roth ressalta o adversário e aponta o foco que o Coritiba deve ter. "A bola parada deles é uma jogada perigosa, eles têm outras jogadas importantes e nós já conversamos sobre isso. Vamos tentar marcar esse tipo de jogadas para tirar algum proveito disso" finalizou. No jogo de ida, o Coritiba sofreu o empate justamente em jogada de bola parada.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião