Oficializado ontem como candidato da oposição, Rogério Portugal Bacellar só aceitou a missão no dia anterior. "Surgiu o convite. No início não tinha aceito por falta de tempo. Eu revi minha posição após uma visita do [Ernesto] Pedroso e do [Ricardo] Guerra ontem. Vou fazer um sacrifício pela minha paixão", disse.
Coxa-branca desde criança e prestes a completar 65 anos no próximo dia 24 , Bacellar tornou-se sócio do Alviverde em 1968; e conselheiro durante a última gestão de Vilson Ribeiro de Andrade, de quem é amigo há mais de 40 anos. Formado na Faculdade de Direito de Curitiba em 1974, ingressou no ramo cartorário na mesma década. Tem mais de 200 certificados, entre palestras, cursos, especializações e congressos de Direito no Brasil e no exterior .
Já presidiu diversas associações, como o Rotary Clube de Morretes e o de Curitiba. Hoje é oficial do Registro Civil do Cartório do Bacacheri (Tabelionato Bacellar), presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e da Federação Brasileira dos Notários e Registradores do Brasil (Febranor), o que inclui mais de 20 mil cartórios pelo país. "Vou verificar como vou fazer [nestas associações, caso seja eleito], passar para os vice-presidentes. A minha prioridade é o Coritiba", garantiu
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião