Alviverdes
Mudanças
A principal novidade do Coritiba para o confronto de sábado com o Náutico é o goleiro Vaná, que substitui Vanderlei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outras novidades podem ser o zagueiro Leandro Almeida e o volante Júnior Urso, que retornam de lesão.
Luto
Morreu no início da noite de ontem, aos 87 anos, o ex-presidente do Coritiba Leonardo Costódio. O advogado era membro nato do Conselho Deliberativo alviverde, clube ao qual se dedicou por mais de 50 anos como conselheiro e dirigente. Costódio estava internado há dez dias para uma cirurgia cardíaca, mas não resistiu. Ele ocupou a presidência do Coxa no ano de 1965.
A decisão sobre o novo treinador do Coritiba ficou para hoje. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade chegou a se reunir ontem à tarde com Caio Júnior, mas inicialmente não chegaram a um acordo.
O principal ponto que separa o ex-treinador do Vitória do Alviverde seria o salário. O mandatário coxa-branca já havia adiantado que o orçamento do clube não permite valores muito altos. Por isso, a diretoria vai analisar a proposta apresentada por Caio Júnior e tentar chegar a um valor que seja bom para os dois lados.
"Conversamos bastante hoje para analisar as possibilidades de substituição do Marquinhos. O Caio é uma ótima opção, mas temos outros nomes na pauta. Temos de trabalhar dentro da realidade do clube. Se fugir um pouco disso, fica mais complicado. Mas não vamos poupar esforços", comentou o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino, que havia pedido licença do cargo na última semana, mas retornou às atividades após a demissão do superintendente Felipe Ximenes.
Caio Júnior é a opção prioritária para assumir o comando técnico. Tanto que logo após a demissão de Marquinhos Santos, o presidente e o gerente de futebol, André Mazzuco, o colocaram no topo da lista e entraram em contato ainda na madrugada. Apesar dessa investida, a diretoria trabalha com outros nomes caso a negociação não avance Celso Roth é um deles.
Independentemente de quem seja, a expectativa do clube de é que a definição não passe de hoje, para que haja tempo hábil para que o comandante viaje para Recife e acompanhe na Arena Pernambuco o jogo contra o Náutico, no sábado, às 19h30.
De qualquer forma, é o auxiliar-técnico Marcelo Serrano quem vai comandar a equipe na partida. A tendência é de que ele e o restante da comissão técnica permaneçam no clube, mesmo com a vinda do novo técnico.
Ele se reuniu ontem com o grupo, juntamente com o presidente. Na conversa, o tom foi bem diferente do que o dirigente demonstrou na coletiva de imprensa, quando cobrou os atletas. Frente a frente, assumiu a mudança no comando técnico e afirmou que acredita no grupo e confia na recuperação do clube hoje é o 12.º no Brasileirão.
Também estiveram reunidos com o elenco o ex-superintendente Felipe Ximenes e o ex-técnico Marquinhos Santos, que se despediram dos atletas e dos funcionários do CT da Graciosa e do Estádio Couto Pereira.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião