Após não sofrer gols nos dois primeiros jogos sob o comando do técnico Celso Roth, contra o Cene pela Copa do Brasil e a Chapecoense na estreia do Brasileiro, o Coritiba terá o primeiro grande teste para a sua defesa no sábado, às 18h30, contra o Santos, no Couto Pereira. A avaliação é do zagueiro Leandro Almeida.
Indagado se um jogador em especial do Santos merece uma atenção, Leandro Almeida lembrou do atacante Leandro Damião, mas ressaltou que a zaga alviverde precisa estar atenta a todo o time paulista, que teve o melhor ataque do Paulista, com 47 gols.
"Todos ali [no time do Santos] merecem uma atenção, não tem um em especial. Se for olhar lá de trás até o Damião, que é um grande jogador e nós sabemos que tem qualidade. Se deixar espaço eles podem decidir uma partida", afirma o zagueiro.Capitão
Com a ausência do meia Alex, que recupera-se de uma lesão na panturrilha esquerda, Leandro Almeida tem sido o capitão do Coxa nesse começo da era Roth. Em 2009, no Atlético-MG ,o jogador também era o líder em campo sob o comando do mesmo treinador. "A cobrança não é só dentro de campo, fora ele [Roth] também vem cobrando. Fico feliz de ser capitão de uma grande equipe como o Coritiba, sei da responsabilidade que é, mas a responsabilidade é de todos, que precisam cobrar e incentivar. Isso faz uma equipe vitoriosa", resumiu o defensor.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas