O Coritiba que enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta-feira pode ter uma novidade: a utilização de três zagueiros. Embora o técnico Marcelo Oliveira não tenha confirmado essa possibilidade após a derrota para o Fluminense, no domingo, ela existe devido aos problemas recentes envolvendo os volantes alviverdes. Como o argentino Escudero já tem condições de atuar, poderia ser a surpresa nesta formação ele já ficou no banco contra os cariocas.
Chico, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último confronto, está suspenso. Willian, com dores na panturrilha, será reavaliado hoje para saber se poderá encarar o Galo. Sérgio Manoel, que rompeu o ligamento cruzado do joelho, só volta em 2013.
Por fim, como o lateral-direito Ayrton foi expulso contra o Tricolor carioca, Gil, outro volante, é o mais cotado para assumir a posição.Se Oliveira quiser manter a tática de utilizar três volantes nas partidas fora de casa, ele terá que optar por Júnior Urso, Artur e França, sendo que os dois últimos não jogam há bastante tempo, reforçando a provável escalação de três zagueiros.
Esta possibilidade também liberaria um meia de criação, como Thiago Primão, para o posto de ala, o que deixaria Gil atuar na sua posição original. Caso isso ocorra, Marcelo Oliveira voltará ao início do seu comando no Coxa. No começo de 2011, o treinador montou a equipe no 3-5-2 nas primeiras cinco partidas do Paranaense.
A mudança só será definida pelo treinador amanhã, quando o time viaja para Belo Horizonte. O atacante Anderson Aquino e o meia-atacante Rafinha, fora do time por causa de lesões há quase três semanas, só voltaram agora aos treinos e não devem enfrentar o líder do campeonato.
Com 15 pontos e em 14.º lugar, o Coritiba está apenas três pontos acima da zona do rebaixamento.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião