• Carregando...
André Mazzuco assumiu a superintendência de futebol após a saída de Felipe Ximenes. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
André Mazzuco assumiu a superintendência de futebol após a saída de Felipe Ximenes.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O superintendente de futebol de Coritiba , Mario André Mazzuco, trocou o clube pelo Red Bull Brasil, onde assumirá o cargo de gerente de futebol. A tendência é de que um funcionário do próprio Coxa seja promovido e assuma a vaga deixada por Mazzuco.

O ex-superintendente alviverde iniciou seu trabalho no Coxa em 2008, na função de coordenador geral das categorias de base. Atuou ainda como gerente de futebol, antes de assumir a superintendência no início de 2014, após a saída de Felipe Ximenes do clube.

“Foi uma decisão minha. Recebi um convite há cerca de um mês para participar de um projeto dentro da Red Bull, que é uma empresa internacional com times fora do Brasil também. Comuniquei o fato à diretoria do Coritiba e, após um mês de processo e reuniões chegamos a esta decisão”, explica Mazzuco.

Renovação com Kléber Gladiador está adiantada, diz diretor do Coritiba

Leia a matéria completa

Apesar do Coxa ter lutado até a ultima rodada do Brasileirão para evitar o rebaixamento, Mazzuco entende que, pelas dificuldades financeiras que o clube atravessou durante a temporada, o saldo final de 2015 pode ser considerado positivo no Alto da Glória. “Não é o ideal, mas seguramos as pontas em um ano difícil e desafiador. Tivemos quase 70% a menos de orçamento para montar o time e, dentro das possibilidades, conseguimos atingir o que gostaríamos”, prossegue o ex-superintendente.

Por fim, Mazzuco afirma que deixou as portas abertas no clube para um possível retorno e valorizou o aproveitamento das categorias de base na equipe profissional em 2015. “Deixamos um legado no clube, foi um ano de aproveitamento muito alto da base”, encerra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]