O superintendente de futebol de Coritiba , Mario André Mazzuco, trocou o clube pelo Red Bull Brasil, onde assumirá o cargo de gerente de futebol. A tendência é de que um funcionário do próprio Coxa seja promovido e assuma a vaga deixada por Mazzuco.
O ex-superintendente alviverde iniciou seu trabalho no Coxa em 2008, na função de coordenador geral das categorias de base. Atuou ainda como gerente de futebol, antes de assumir a superintendência no início de 2014, após a saída de Felipe Ximenes do clube.
“Foi uma decisão minha. Recebi um convite há cerca de um mês para participar de um projeto dentro da Red Bull, que é uma empresa internacional com times fora do Brasil também. Comuniquei o fato à diretoria do Coritiba e, após um mês de processo e reuniões chegamos a esta decisão”, explica Mazzuco.
Renovação com Kléber Gladiador está adiantada, diz diretor do Coritiba
Leia a matéria completaApesar do Coxa ter lutado até a ultima rodada do Brasileirão para evitar o rebaixamento, Mazzuco entende que, pelas dificuldades financeiras que o clube atravessou durante a temporada, o saldo final de 2015 pode ser considerado positivo no Alto da Glória. “Não é o ideal, mas seguramos as pontas em um ano difícil e desafiador. Tivemos quase 70% a menos de orçamento para montar o time e, dentro das possibilidades, conseguimos atingir o que gostaríamos”, prossegue o ex-superintendente.
Por fim, Mazzuco afirma que deixou as portas abertas no clube para um possível retorno e valorizou o aproveitamento das categorias de base na equipe profissional em 2015. “Deixamos um legado no clube, foi um ano de aproveitamento muito alto da base”, encerra.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião