• Carregando...
Marquinhos Santos foi muito cobrado pela torcida alviverde na partida de quinta-feira contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos foi muito cobrado pela torcida alviverde na partida de quinta-feira contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Apesar da eliminação diante do modesto Nacional-AM, na segunda fase da Copa do Brasil, na noite de quinta-feira (23), o técnico Marquinhos Santos pediu um voto de confiança da torcida do Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa para o clube no domingo.

"O torcedor tem de continuar apoiando e acreditando que vamos evoluir e conquistar os resultados. O Couto vai ser primordial para que tenhamos sucesso", disse o comandante coxa-branca.

Em 2011, ano no qual brigou por vaga na Libertadores, o time alviverde foi o melhor mandante do Brasileirão – conquistou 43 dos 57 pontos disputados em casa, um aproveitamento de 75%. No ano passado, o rendimento caiu para 63%, com 11 vitórias, três empates e cinco derrotas diante da torcida.

Marquinhos espera que a pausa na competição nacional para a disputa da Copa das Confederações, em junho, seja um tempo importante para a recuperação de atletas que ainda não estão à disposição. "Alguns jogadores estão no departamento médico e essa folga ajudará a reintegrá-los ao time para nos fortalecermos", disse o técnico, que terá o meia Botinelli, o zagueiro Emerson e o atacante Keirrison como ‘reforços caseiros’ em julho.

A estreia do Coritiba no Brasileiro é no domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG, no Couto Pereira. Após o empate por 2 a 2 com o Tijuana, no México, pelas quartas de final da Libertadores, também na quinta-feira, o técnico Cuca adiantou que poupará alguns titulares do Galo na partida contra o Coxa, mas não revelou quais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]