Embalado com as vitórias sobre o líder Cruzeiro e o até então vice-líder Grêmio nas duas últimas rodadas, o Coritiba ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento e o técnico Péricles Chamusca comemorou a volta confiança ao grupo alviverde após um período conturbado no Brasileiro.
Matemática: o caminho do Coxa para se livrar de vez da ZR
"A equipe está fortalecida. Sabe que pode ganhar de qualquer adversário e vai com muita confiança para os próximos dois jogos fora de casa", garante o treinador, já projetando os confrontos do Coxa contra Vasco e Portuguesa, ambos longe do Couto Pereira.
Agora na 13ª colocação e com sete pontos de vantagem para a ZR, Chamusca acredita que o Coxa deixará de vez a briga contra a degola se manter o mesmo nível de atuação dos últimos jogos. O objetivo é terminar a competição entre os dez primeiros colocados.
"Ficamos apenas a três pontos da nona posição. Queremos sair da parte de baixo e aparecer na primeira página da classificação, que é o merecido pela qualidade do grupo e do futebol que estamos apresentando nesse momento", afirmou o comandante alviverde.
A volta de importantes jogadores como Deivid, que voltou a atuar neste domingo (27) após ficar mais de dois meses parado por conta de uma lesão no joelho , a possibilidade de ter sua primeira semana completa de treinamentos e o comportamento da torcida são os principais fatores pelo reencontro do Coxa com a vitória no Brasileirão, de acordo com o técnico. "Vamos continuar com o foco para finalizar bem a temporada", destacou.