O time misto do Coritiba não conseguiu fazer com que o clube obtivesse a liderança na classificação da primeira fase do Paranaense. No Estádio do Café, na tarde deste domingo (9), o Coxa perdeu por 2 a 0 para o Londrina. Os gols do Tubarão foram marcados por Arthur, de cabeça, aos 10 do primeiro tempo, e Rone Dias, numa bela cobrança de falta, aos 40 da etapa complementar.
Com a derrota, o Coxa fica em segundo lugar, com 18 pontos, e encara agora o Rio Branco nas quartas de final. Já o Londrina conseguiu a vitória que precisava, deu um salto e se classificou na quarta colocação, com 16 pontos. O próximo adversário do Tubarão é o J. Malluceli.
O técnico Dado Cavalcanti lamentou perder a liderança, mas afirmou que os testes feitos diante do Londrina foram satisfatórios. "Queríamos a liderança, o empate em casa na última rodada nos tirou dois pontos e isso foi crucial. Foi bom começar com Diogo, Dudu, Ícaro e Keirrison para termos certeza do que eles podem render, foi a última oportunidade pra isso", avaliou o treinador.
Antes de encarar o Rio Branco no mata-mata no próximo fim de semana em Paranaguá, o Coritiba tem compromisso em Campo Grande contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (13).
Fora de campo o fato que marcou a partida foi o confronto de torcedores. A torcida do Coritiba, que chegou na metade do segundo tempo devido a problemas na estrada, tentou invadir o espaço da torcida do Londrina e a polícia teve de intervir.
O jogo
Logo aos 10 minutos o Londrina chegou ao gol numa falha da defesa coxa-branca. Após levantamento na área, o zagueiro Bonfim disputou a bola com o volante Bídia e ela acabou sobrando livre para Arthur. O ex-atacante do Coritiba cabeceou no canto esquerdo do goleiro Vanderlei e abriu o placar.
O Coritiba tinha a maior posse de bola, mas errava muitos passes no ataque. Chegou com perigo em alguns chutes de fora da área: Keirrison aos 20 e Norberto aos 29 foram os que passaram mais perto da meta do goleiro Vitor.
No fim da primeira etapa a bola parada foi responsável por duas chances claras, uma de cada equipe. Aos 43 Joel escorou a cobrança de escanteio e a bola passou raspando a trave esquerda alviverde. Já os 45 a grande chance do empate Coxa: Ícaro testou e Vitor desviou de leve antes da bola parar no travessão.
O Coritiba voltou mais combativo para a segunda etapa, atacando mais pelas laterais do campo. Aos 10 minutos o Coxa teve ótima oportunidade para igualar o marcador: Victor Ferraz recebeu na área e chutou forte para bela defesa do Vitor.
Aos 18, Dado sacou Keirrison que teve atuação apagada para a entrada do atacante Júlio César. Quatro minutos depois colocou o time mais para frente quando tirou o meia Norberto e colocou outro atacante, Anderson Aquino.
Com muitos problemas no último passe, o Coxa abusou das bolas levantadas na área que pouco incomodaram a zaga londrinense. Aos 40, a vitória do Londrina foi sacramentada quando o meia Rone Dias acertou uma bela cobrança de falta no ângulo de Vanderlei.
Londrina 2 x 0 Coritiba
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião