O tombo do atacante Joel na comemoração do terceiro gol do Coritiba, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira (17), ganhou destaque na imprensa internacional.
Veja as capas de jornais estrangeiros destacando o tombo de Joel
A cena inusitada, do jogador caindo no túnel do vestiário do Estádio Couto Pereira, após pular uma placa de publicidade na comemoração, foi citado por alguns dos maiores jornais do mundo, como os ingleses The Guardian e The Indenpendent.
O vídeo do camaronês caindo no fosso do Couto está fazendo sucesso nos dois principais jornais britânicos. No Guardian, até as 14h40, o vídeo, sob o título "Atacante Joel do Coritiba cai em buraco na comemoração do gol", foi compartilhado por 260 leitores no Facebook e 85 pelo Twitter.
No Independent, o conteúdo foi compartilhado por aproximadamente 100 pessoas nas mídias sociais, com o título "Atacante Joel cai em buraco gigante após pular placa de publicidade em comemoração."
A cena inusitada também não passou em branco em outros veículos pelo mundo. O site do jornal Marca, o principal diário esportivo da Espanha, destacou o susto que o atacante do Coxa levou na comemoração. "O atacante levou um grande susto quando, ao celebrar um dos gols, saltou em uma placa de publicidade e encontrou um vazio onde deveria haver gramado", destaca o jornal de Madri.
O Record, principal jornal de esportes de Portugal, escreveu que Joel nunca mais esquecerá a partida contra o São Paulo. "O camaronês estreou-se a marcar pela formação brasileira mas ao festejar o golo tropeçou nos painéis publicitários e caiu com estrondo, desaparecendo mesmo das imagens televisivas", relata o jornal lusitano.
Como não poderia deixar de ser, o Olé!, da Argentina, não deixou de tirar um sarrinho da "videocassetada" proporcionada por Joel. Com o título "Tragado pela terra", o jornal, que costuma publicar matérias humorísticas sobre o futebol brasileiro, disse: "Joel quase se arrepende de uma comemoração que poderia ter custado muito caro".
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota