- Vídeo cassetada: assista ao tombo de Joel após o terceiro gol do Coxa
- Joel vira motivo de brincadeiras no elenco do Coritiba
- Joel foi o craque na vitória sobre o São Paulo. Veja o bonde e o guerreiro
- Marquinhos elogia torcida do Coritiba na vitória sobre o São Paulo
- "Ainda temos uma longa batalha para ficar na Série A", ressalta técnico do Coritiba
- Alex agradece DM do Coxa por recuperação após "maior susto da vida"
Depois de 18 rodadas seguidas, em mais de quatro meses, o Coritiba finalmente conseguiu na noite desta quarta-feira (17) sair da zona de rebaixamento. E com grande estilo, vencendo o vice-líder São Paulo por 3 a 1, que não perdia há nove jogos no Brasileiro.
O destaque da noite foi o atacante Joel. Novidade na escalação do técnico Marquinhos Santos, o camaronês garantiu a virada alviverde, marcando os dois últimos gols. Mas não só. Na comemoração do terceiro gol, o atacante caiu no túnel do vestiário do Couto ao pular uma placa de publicidade para comemorar.
A vitória, que começou com um gol do volante Helder - o São Paulo saiu na frente com Michel Bastos -, fez o Coxa chegar a 23 pontos. No resto da rodada, tudo deu certo para os coxas-brancas. Os empates de Criciúma e Palmeiras, contra Figueirense e Flamengo, respectivamente, e a derrota do Botafogo para o Bahia, fez com que o Coxa pulasse para o 15º lugar.
A partida, que teve um bom público no Alto da Glória, com o setor visitante completamente lotado, marcou o retorno do meia Alex, após 14 dias afastado por causa de uma lesão lombar. Mas a boa notícia durou pouco. O capitão levou o terceiro amarelo e está fora da próxima partida, contra o Sport Recife. Zé Love também não joga a próxima pelo mesmo motivo.
No primeiro tempo, o Coxa conseguiu marcar bem o adversário, que sentia a falta do meia Kaká, suspenso, e que também não contou com o goleiro Rogério Ceni, com dores no joelho esquerdo. Porém, o time alviverde tinha dificuldades para atacar e viu Michel Bastos abrir o placar aos 46 minutos, em assistência de Alexandre Pato.
Na etapa final, o Coxa voltou diferente e conseguiu empatar em dois minutos. Primeiro com o volante Helder, em um chute de fora da área. Depois com Joel, aos 17, aproveitando o cruzamento de Élber.
Até Alex quase marcou, exigindo uma ótima defesa do goleiro Denis, mas nem foi necessário. Lá estava o camaronês Joel, aos 40 minutos, para aproveitar um lançamento do camisa 10, driblar o goleiro e mandar para a rede. Na comemoração, o jogador quase se machucou ao cair no túnel de entrada dos visitantes.
Uma noite inesquecível para o atacante e para a torcida coxa-branca.
Coritiba 3 x 1 São Paulo
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião