O retrospecto recente contra o São Paulo é favorável ao Coritiba. São quatro jogos sem perder para o adversário da noite desta quarta-feira (17). Uma marca tímida, mas reforçada por grandes exibições do Coxa contra os são-paulinos dentro do Couto Pereira. São dez vitórias sobre o Tricolor paulista no Alto da Glória, em competições nacionais. A Gazeta do Povo seleciona as três mais marcantes.
1- Coritiba 2 x 0 São Paulo (20/6/2012 - Copa do Brasil)
O futebol não era tão vistoso como o da edição anterior e a derrota no Morumbi, no finalzinho, parecia deixar uma segunda final distante. Mas em um dos seus melhores jogos de 2012, o Coritiba fez o suficiente para chegar à decisão. Everton Ribeiro comandou a vitória coxa-branca: cruzou para Emerson, de cabeça, fazer o primeiro e ele mesmo, também de cabeça, aproveitou o levantamento de Roberto para matar o jogo e a classificação.
2- Coritiba 2 x 1 São Paulo (18/10/1998 - Brasileiro)
Uma das melhores campanhas do Coritiba no Brasileiro teve um jogo com o São Paulo como marco. Disputado pouco depois do Dia das Crianças, o jogo teve entrada gratuita para mulheres e crianças. Pagaram ingresso 26,8 mil torcedores, mas não havia um lugar sequer na arquibancada e muita gente ficou para fora. Em campo, França pôs o São Paulo em vantagem, mas o Coxa chegou à virada com gols de Struway e Sandoval.
3- Coritiba 4 x 0 São Paulo (15/10/1972 - Brasileiro)
O Coritiba venceu os três primeiros confrontos com o São Paulo em competições nacionais. No terceiro, registrou o maior placar do duelo com o Tricolor paulista. Zé Roberto foi o destaque da goleada, com dois gols. Cláudio Marques e Flecha fizeram os outros gols do Coxa, que com aquele time havia vencido o segundo de seis títulos estaduais seguidos e ganharia o Torneio do Povo em 1973.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião