Titular em 36 dos 37 jogos que o Coritiba disputou neste Brasileiro, o goleiro Vanderlei desfalcará a equipe alviverde na partida decisiva contra o São Paulo, neste domingo (8), às 17 horas, em Itu. O motivo é o falecimento neste sábado (7) da mãe do jogador, a senhora Sueli Petrolina Coelho da Silva. Vaná, 22 anos, deverá ser o titular da equipe.
O clube liberou Vanderlei para viajar para Porecatu, interior do Paraná onde nasceu o jogador e vive a família, e divulgou uma nota lamentando o falecimento. No texto o Coritiba afirma que "em respeito aos familiares e ao estimado atleta do clube, a nação alviverde presta solidariedade e espera conforto e alento neste momento".
Recentemente Vanderlei, que está desde 2007 no Coxa, renovou o contrato até o final de 2016. Além do goleiro, o atacante Deivid, suspenso, o meia Robinho e os atacantes Keirrison e Geraldo, lesionados, também desfalcam a equipe no domingo. Com 45 pontos, um a frente da zona de rebaixamento, o Coritiba precisa vencer o São Paulo para não depender de nenhum outro resultado para não ser rebaixado.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana