O jogo entre Coritiba e Chapecoense, no domingo (23), às 11 horas, no Couto Pereira será especial para o zagueiro Walisson Maia. Nesta sexta-feira (21), o jogador completou 24 anos e pediu de presente a seus companheiros uma vitória diante do time catarinense. O Coxa precisa da vitória para ter chance de deixar a ZR e o atleta promete dedicação para conquistar o seu mimo de aniversário.
“Eu quis uma vitória contra o Grêmio de presente antecipado, mas infelizmente não deu. Mas contra a Chapecoense, com a casa cheia e a torcida apoiando, vai ser melhor ainda”, disse o defensor.
VÍDEO: confira o trote que os jogadores do Coxa prepararam para Walisson
A animação de Walisson é justificada. Titular do Coritiba nos últimos dois jogos, ele ganhou elogios do técnico Ney Franco. “É um jogador pronto. Já enfrentou provas de fogo e se saiu muito bem”, avaliou o comandante após o jogo de quarta-feira contra o Grêmio.
“Fico feliz do professor ter essa confiança em mim, por eu estar começando os jogos. Cada jogo tenho que melhorar e não deixar a peteca cair”, disse Maia. “Trabalhei muito para isso. Estou no Coritiba há cinco anos e um dia comentei com o [André] Mazzuco [superintendente de futebol] que meu momento ia chegar. Agora chegou e tenho que trabalhar forte para manter a boa fase”, acrescentou.
Na entrevista que concedeu, Walisson foi surpreendido pelo atacante Rafhael Lucas e pelo lateral Ivan, que invadiram a sala de imprensa e deram um banho de água com gelo no zagueiro. “Sou muito amigo deles e vi que estavam de ‘conversinha’. Sabiam que iam aprontar”, riu o jogador. Além do aniversário, a comemoração era justamente pelo bom momento do jogador.