Em fase de finalização, o filme longa-metragem Alex Camera 10, obra sobre a trajetória do ex-jogador Alex, deve entrar em cartaz no fim do ano, possivelmente na Turquia, onde o jogador tem sua maior legião de admiradores (veja o teaser).
SIGA a Gazeta do Povo no Twitter
A produção – dirigida pelo economista e cineasta Caue Serur Pereira e o jornalista Adriano Rattmann – está em fase de arte-final, após três anos de trabalho com captação de imagens e entrevistas.
Grandes nomes do futebol brasileiro, como Zico, Pepe, Djalminha, Dirceu Lopes, Zinho, Marcos, Juninho Pernambucano, Neto, Afonsinho, além de jornalistas, participam da obra de 94 minutos. A carreira vitoriosa do curitibano é vista com destaque à passagem pelo Coritiba, seu time do coração.
As gravações foram feitas em oito cidades brasileiras, além de Istambul, na Turquia.
Através de entrevistas, o filme passa por toda a história da carreira do jogador desde sua formação na base do Coritiba, os títulos no Palmeiras, Cruzeiro e a incrível história na Turquia.
O filme está 90% finalizado, faltando apenas o desenho de áudio, as artes e as traduções em inglês e turco. O filme será apresentado em salas de cinema.Antes de vir pro Brasil, a ideia dos diretores é exibi-lo na Alemanha e Inglaterra, onde há grande concentração de turcos.
Ainda falta dinheiro
A produção ainda precisa de dinheiro para finalizar o filme. “Empresas podem inserir logomarca e fazer ações de merchandising com o filme. Tivemos, por exemplo, o apoio da Turkish Airlines”, conta Rattmann, que calcula a necessidade de arrecadar ainda R$ 70 mil para fechar o trabalho.
A estratégia é vender cotas de patrocínio, interessados podem entrar em contado com o direção do filme pelo 41-99764020 ou pelo e-mail adriano@alexcamera10.com.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista