• Carregando...
Festa coxa-branca no Couto Pereira com a vitória sobre o time de melhor campanha no Estadual | Antonio More/ Gazeta do Povo
Festa coxa-branca no Couto Pereira com a vitória sobre o time de melhor campanha no Estadual| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

O jogo

Diogo Roque assustou o Coritiba com um gol-relâmpago no Couto. O Coritiba partiu para cima e encontrou o empate pouco tempo depois. Decidido a virar o placar, não descansou até liquidar o jogo no segundo tempo.

Rafinha

Sem Alex, poupado, o Coxa pôde contar com Rafinha em alto nível. O baixinho chegou ao 7º gol no torneio.

O Coritiba venceu o Londrina com facilidade, por 3 a 1, na última rodada do Paranaense. O triunfo no Couto Pereira deixou o Tubarão de fora da disputa do campeonato. Ao mesmo tempo, o Alviverde assegurou que a decisão do torneio, dia 12/5, será em seu território, contra o Atlético.

"Muito se falou que o Lon­­drina era o melhor do campeonato e que ganhamos roubado o primeiro turno. Mas provamos dentro de campo que temos um bom futebol", declarou o meia Rafinha, após o jogo, se referindo ao jogo do primeiro turno, no qual o LEC reclamou muito da influência da arbitragem no resultado.

O jogador coxa-branca estava tão incomodado que comemorou o gol marcado fazendo sinal de que estava "engasgado" com o rival. Para festejar, o Alviverde teve de virar o placar, já que Diogo Roque balançou a rede para o time do interior, aos 2/1.º. Deivid, Rafinha e Leandro Almeida contribuíram com a reação.

Superior em todos os momentos, o Coritiba dominou o meio de campo e, ao contrário do Atletiba da semana anterior, quando perdeu por 3 a 1, mostrou boa marcação nas saídas de bola do adversário. "Com a derrota no Atletiba, treinamos e evoluímos. Isso foi fundamental para a vitória contra o Londrina e para chegarmos à final", disse o técnico Marquinhos Santos, aproveitando para dar uma alfinetada no adversário. "Se optássemos por colocar um time sub-23 no Paranaense nós também estaríamos na final", declarou.

Antes do primeiro Atletiba decisivo, o Coxa volta o foco para a estreia na Copa do Brasil – quarta-feira, às 19h30. Mas como a viagem até Sousa, na Paraíba, é desgastante, o clube optou por mandar uma equipe cheia de reservas. "Não contávamos que esse jogo contra o Sousa seria tão perto da final, mas vamos nos preparar e levar um time competitivo para lá, então serão montadas duas equipes para as competições e Zé Rafael, Pereira e Junior Urso são alguns dos atletas que irão para a Paraíba", falou o técnico do Coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]