A diretoria do Coritiba se manifestou contrária à transferência do clássico com o Paraná para Cascavel. Segundo o vice-presidente Ernesto Pedroso, o Alviverde enviou um ofício à Federação Paranaense de Futebol oferecendo o Couto Pereira como local da partida. O mando de jogo seguiria do Paraná.
Apesar de configurar inversão de mando, segundo o regulamento do campeonato, sendo, portanto, uma medida proibida, Pedroso afirma que o Coxa entrará com um mandado de segurança para o jogo acontecer no Couto caso a Federação não aceite a proposta.
“Estamos tentando, de forma amistosa, resolver para que o jogo seja realizado no Couto Pereira. Sabemos que o regulamento não permite, mas isto é um contrassenso”, diz Pedroso.
“Repassamos nossa proposta ao departamento Jurídico da Federação e, se eles não aceitarem, vamos entrar com um mandado de segurança para o jogo acontecer no Couto. É o mais coerente. Evitamos uma viagem longa, despesas com transporte, alimentação e hotelaria e não prejudicamos a torcida”, insiste Pedroso.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião