Nesta quarta-feira (4), tal qual no domingo, diante do São Paulo, o Corinthians não fez boa partida, foi dominado, mas venceu. Mais uma vez graças a Danilo, que fez o único gol do 1 a 0 sobre o Millonarios, em Bogotá, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O resultado classificou o Corinthians às oitavas de final. A equipe brasileira chegou a 10 pontos e lidera o Grupo 5 por conta do saldo de gols: tem cinco, contra três do Tijuana, que ficou no 1 a 1 com o San José, mais cedo. Os bolivianos (cinco pontos) e os colombianos (três) estão eliminados.
Assim, quarta-feira que vem, o Corinthians precisa ter um resultado melhor ou igual ao do Tijuana para avançar em primeiro. O time brasileiro recebe o San José. O mexicano joga em casa contra o Millonarios.
O jogo
Sem Guerrero, vetado com dores na coxa, o Corinthians entrou em campo com apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o clássico contra o São Paulo, domingo. Mas não perdeu qualidade, com Alexandre Pato entre os titulares. Romarinho seguiu dividindo a armação com Danilo.
Mas a bola pouco chegou aos homens de frente do Corinthians no primeiro tempo. Principalmente pelo lado esquerdo do ataque, o Millonarios dominou o jogo e não deixou os brasileiros trocarem passes. Apesar desse cenário, as melhores chances de gol nos primeiros 45 minutos foram dos visitantes.
Num lance, Danilo tocou, Pato recebeu já chutando de esquerda, mas Zapata pegou. Em outro, o meia tentou repetir o gol que fez contra o São Paulo, batendo de direita e mirando o ângulo, mas mandou por cima. A armação ia tão mal que Tite mexeu, invertendo as posições de Romarinho e Emerson, sem efeito.
O Millonarios assustou pouco no primeiro tempo, apesar de cercar a área constantemente. Logo no começo do jogo, Cássio fez grande defesa, mas ficou nisso. Na volta do intervalo, aos 4, lance de perigo. Montero chutou forte, de longe, e Cássio, adiantado, quase aceitou. A sorte dele é que a bola explodiu no travessão.
Tal qual domingo, quando a coisa apertou, Danilo estava lá para resolver. Tite tirou Pato e colocou Jorge Henrique. Segundos depois, o atacante recém-entrado rolou para o meia, que dessa vez bateu de esquerda. Chute seco, rasteiro, certeiro, longe do alcance de Zapata, para fazer 1 a 0.
Cássio, por sua vez, não estava bem. Aos 19 minutos, Perlaza cruzou da direita e o goleiro saiu de forma estranha, errando de novo o tempo da bola. Sorte dele que o Millonarios concluiu mal.
Com o goleiro em noite insegura, o risco de levar o empate era grande. Aos 38, Cássio queimou roupa num chute de longe, mas de novo contou com a sorte. Dessa vez foi Rentería quem mandou para longe. Era a certeza que o Millonarios não merecia vencer.
FICHA TÉCNICA:
MILLONARIOS 0 X 1 CORINTHIANS
MILLONARIOS - Zapata; Ochoa, Torres, Pedro Franco e Alex Diáz (Leudo); Ramírez, Otálvaro, Ortiz (Perlaza) e Candelo (Tancredi); Montero e Rentería. Técnico - Hernán Torres.
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Edenilson); Emerson (Chicão) e Alexandre Pato (Jorge Henrique). Técnico - Tite.
GOL - Danilo, aos 11 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Diego Abal (Argentina).
CARTÕES AMARELOS - Emerson.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio El Campin, em Bogotá (Colômbia).
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe