• Carregando...
Ter de disputar o Torneio da Morte do Estadual, fez com que o Atlético pedisse desculpas aos torcedores rubro-negros: “estamos feridos”. | Antônio More/Gazeta do Povo
Ter de disputar o Torneio da Morte do Estadual, fez com que o Atlético pedisse desculpas aos torcedores rubro-negros: “estamos feridos”.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Um dia após a derrota para o Londrina e a consequente eliminação da fase final do Campeonato Paranaense, o Atlético pediu desculpas ao seu torcedor. Por intermédio de uma nota oficial o clube se diz envergonhado com o fracasso e a obrigação de ter de disputar o Torneio da Morte para não ser rebaixado para a Segunda Divisão.

Segundo o texto assinado por todos os integrantes da atual diretoria, inclusive pelo presidente Mario Celso Petraglia, o Furacão faz uma analogia com um desastre aéreo para tentar explicar a queda brusca de rendimento da equipe. Cita o desempenho que o mesmo time teve no Brasileirão do ano passado – com nove dos dez titulares daquele grupo ainda á disposição – e promete ações imediatas, sem, contudo, detalhá-las.

Leia o conteúdo completo da nota oficial:

“Temos o dever de apresentar nossa vergonha e desculpas, ao mesmo tempo nossa solidariedade ao sofrimento, à tristeza, autoestima rebaixada, que toma conta de todos nós atleticanos neste momento. Assumimos nossa culpa e responsabilidade perante os maus resultados no Campeonato Paranaense.

É certo, estamos muito feridos no corpo e na alma, mas não feridos à morte. Então, temos soluções. O avião não cai por uma única causa, há sempre múltiplos motivos para o acidente de queda. Fizemos nossa análise crítica e não identificamos razões suficientes claras para esta queda, pois, com praticamente o mesmo grupo de jogadores de 2014, quando enfrentamos adversários muitos mais qualificados no Campeonato Brasileiro, chegamos entre os 8 melhores!

Não é momento para justificativas e sim para as ações efetivas. Se a derrota agride, destrói caminhos e devasta, também nos dá forças para refazer, reorganizar, investir, fortalecer a equipe e renovar a esperança e confiança.

Mais que lamentar, pedimos compreensão necessária por essa situação negativa e com humildade teremos força para nos recuperar e sairmos mais fortes.

Podem estar seguros.

MARIO CELSO PETRAGLIA

Presidente do Conselho Administrativo

LUIZ SALLIM EMED

Vice-presidente do Conselho Administrativo

MARCIO LARA

Vice-presidente do Conselho Administrativo

LAURI ANTONIO PICK

Membro do Conselho Administrativo

CARLOS VALDIR HENZE JUNIOR

Membro do Conselho Administrativo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]