Titular da Fiorentina no Campeonato Italiano e especulado por gigantes do futebol europeu, como Roma e Liverpool, o goleiro brasileiro Neto comunicou ao clube florentino que não tem nenhum interesse em renovar o seu contrato, que vence no fim do ano. Assim, vai deixar a equipe cinco temporadas depois de ser contratado do Atlético.
"A Fiorentina anuncia que o goleiro Neto informou hoje [sábado], oficialmente, sua intenção de não prolongar seu contrato com a equipe. A decisão é definitiva. Neto fez questão de dizer que sua decisão não tem motivações financeiras. Seu desejo de ser livre para decidir seu próprio futuro é a única razão para sua decisão", escreveu a Fiorentina, em comunicado.
Aos 25 anos, Neto levou apenas 13 gols em 16 partidas do Campeonato Italiano desta temporada. Goleiro titular do Brasil nas duas primeiras partidas dos Jogos de Londres/2012, ele foi convocado por Dunga para os amistosos do fim do ano passado, contra Áustria e Turquia, mas não jogou.
Com o anúncio da decisão de Neto, a Fiorentina deve se apressar em vender o jogador, para fazer algum caixa com o goleiro. Afinal, o brasileiro pode assinar pré-contrato e deixar Florença sem custos ao fim da temporada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas