Demorou quatro rodadas, mas o Guarani finalmente conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time campineiro jogou melhor e mereceu bater o Ceará por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada. Clebinho e Danilo Sacramento fizeram seus primeiros gols com a camisa alviverde. Ronaldo e Medina completaram o placar, enquanto que Rogerinho diminuiu para os visitantes.
O Guarani, que vinha de um resultado negativo, chegou aos cinco pontos e se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para a décima colocação. Por outro lado, o Ceará segue decepcionando seus torcedores e tem apenas um ponto conquistado, aparecendo em 19.º lugar. O técnico PC Gusmão começa a balançar no cargo.
O primeiro tempo foi marcado por muita velocidade do ataque do Guarani, mas que pecou bastante na finalização. Enquanto isso, o Ceará encontrava dificuldades devido à sua baixa qualidade técnica. O time cearense quase abriu placar com Lima, que invadiu a área e na hora da finalização bateu em cima de Emerson.
Aos 48 minutos, Kleyton Domingues puxou contra ataque e passou para Clebinho, que dominou e acertou um belo chute, no ângulo de Fernando Henrique, abrindo o placar para os donos da casa.
Animado com o gol marcado no começo do primeiro tempo, o Guarani ampliou aos dois minutos da etapa final. Chiquinho cruzou e Fernando Henrique entregou nos pés de Danilo Sacramento, que concluiu de primeira. Aos 15, Clebinho deixou Ronaldo na cara do gol, que soltou a bomba no ângulo adversário.
O Ceará diminuiu com Rogerinho, que tabelou com Régis e concluiu. No entanto, o time campineiro marcou o quarto aos 34 minutos. Medina recebeu de Fábio Bahia, dominou e bateu rasteiro contando com um frango de Fernando Henrique.
Guarani e Ceará voltam a campo apenas no próximo sábado, pela quinta rodada. O time campineiro enfrenta o Barueri, na Arena Barueri, às 16h20, enquanto que os cearenses recebem o ABC, às 21 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI 4 x 1 CEARÁ
GUARANI - Emerson; Chiquinho (Medina), Domingos, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Kleyton Domingues); Ronaldo (Rafinha) e Clebinho. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).
CEARÁ - Fernando Henrique; Paulo Sergio, Thiego (Luizão), Vitor Hugo e Márcio Careca (Reina); Régis, Euzébio, Tinga e Rogerinho; Motta e Lima (Itamar). Técnico: PC Gusmão.
GOLS - Clebinho, aos 48 minutos do primeiro tempo; Danilo Sacramento, aos 2, Ronaldo, aos 15, Rogerinho, aos 31, e Medina, aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Márcio Careca (Ceará).
ÁRBITRO - Ronan Marques da Rosa (SC).
RENDA - R$ 50.160,00.
PÚBLICO - 2.300 pagantes.
LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião