Espanhol Pep Guardiola vai deixar o time alemão após dois anos.| Foto: FABIAN BIMMER/REUTERS

O técnico espanhol Josep Guardiola deixará o Bayern de Munique ao fim da temporada e será substituído pelo italiano Carlo Ancelotti, anunciou neste domingo (200 o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, ao jornal Bild. “Reconhecemos tudo o que Guardiola fez por nosso clube e esperamos comemorar muitos triunfos nesta temporada. Ancelotti será um novo treinador de sucesso para o Bayern. Ficamos felizes com essa futura colaboração”, declarou Rummenigge.

CARREGANDO :)

O italiano Ancelotti, desempregado desde que foi demitido do Real Madrid ao fim da temporada passada, apenas um ano depois de conquistar a Liga dos Campeões, já era visto pela imprensa alemã como grande favorito a assumir as rédeas do Bayern após a ‘era Guardiola’.

Publicidade

O anúncio do presidente do Bayern acontece em momento especialmente animado na ‘dança das cadeiras’ de técnicos no futebol europeu, depois do Chelsea demitir o português José Mourinho na quinta-feira, trazendo o holandês Guus Hiddink para seu lugar. Louis van Gaal e Rafael Benítez também vivem situações complicadas no Manchester United e Real Madrid, respectivamente, sendo muito questionados.

Guardiola, 44 anos, chegou ao Bayern em 2013, logo após a conquista histórica da ‘tríplice coroa’ (Bundesliga-Copa da Alemanha-Liga dos Campeões) da equipe bávara sob o comando de Juup Heynckes.

Nos meses seguintes, Guardiola ergueu os troféus da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa, antes de conquistar duas vezes seguidas a Bundesliga e a Copa da Alemanha (2013 e 2014).

O técnico espanhol ficou devendo apenas na Champions, na qual o Bayern foi eliminado duas vezes consecutivas nas semifinais, por Real Madrid e Barcelona, as duas equipes que acabaram sagrando-se campeões.

Publicidade