Com o empate por 0 a 0 na partida de ida contra o Operário, no último domingo (5), uma vitória simples nesta quarta feira (8), em Ponta Grossa, garante a classificação do Paraná para as semifinais do Campeonato Paranaense.
Apesar de ter vencido o Fantasma por 3 a 1 no Germano Krüger na 10.ª rodada da fase de classificação, o técnico Luciano Gusso espera um jogo com mais cara de decisão. ”Deve ser um bom jogo, com uma disputa grande. Pelas características dos dois times deve ser um jogo bem competitivo”, afirmou.
Times
No último treinamento realizado em Curitiba, na tarde desta terça feira (7), Gusso fez mistério, fechou o treinamento e deixou para o momento da partida a revelação do time que vai mandar a campo. Sem o lateral Netinho, o volante Jean e o atacante Rossi, todos suspensos, Rodrigo Gasperin, Ricardo Conceição e Maiquinho devem ganhar a vaga entre os titulares. O atacante Yan Philippe, também cotado para a vaga de Rossi, deve ficar no banco, já que o treinador paranista acredita que o atleta não tem condições de atuar os 90 minutos.
O Operário tem um único desfalque por suspensão, o lateral-esquerdo Jhonatan Silva, que dá lugar a Léo Salino. Mas o time do Fantasma pode entrar em campo com outros dois desfalques por contusão. O lateral-direito Danilo Baia e o meia Pedrinho são dúvidas e devem ser examinados antes da partida para definir se tem condições de jogar diante do Paraná. Caso sejam vetados, Itamar Schulle deve escalar Nequinha na lateral e Julinho no meio de campo.
Campanha
Com a 6.ª colocação na fase de classificação, o Paraná decide a vaga às semifinais em Ponta Grossa, já que o Operário ficou com a 3.ª posição. Em 12 jogos, o Tricolor conseguiu 5 vitórias, 4 empates e foi derrotado 3 vezes, marcando 13 gols e sofrendo 9. Já o Fantasma venceu 6 jogos, empatou 3 e perdeu outros 3, anotando 17 gols e sofrendo 10.
Confrontos
Na primeira fase, o Paraná foi a única equipe que conseguiu roubar pontos do Fantasma em Ponta Grossa. Os três gols da vitória por 3 a 1, na 10.ª rodada, foram os únicos sofridos pelo time no Germano Krüger.
Curiosidade
A última vitória do Operário sobre o Paraná em jogos oficiais em Ponta Grossa foi há 23 anos, em 1992. O histórico do confronto marca 9 vitórias paranistas, 10 empates e 4 vitórias do Fantasma. Além do bom retrospecto jogando como visitante no Germano Krüger, o Tricolor defende uma invencibilidade de mais de dois anos jogando no interior do estado. A última derrota foi para o Londrina, em 2013.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast