No jogo que marcou a estreia do técnico Roy Hodgson, a Inglaterra venceu a Noruega por 1 a 0, neste sábado, em Oslo. O amistoso serviu de preparação para a Eurocopa, que será disputada entre 8 de junho e 1.º de junho, na Polônia e na Ucrânia, e o único gol do confronto foi marcado por Ashley Young.
Substituto de Fabio Capello no cargo de treinador da seleção inglesa, Hodgson fará a sua estreia em um jogo válido por uma competição oficial justamente na Eurocopa, no dia 11 de junho, quando o English Team enfrentará a França em partida válida pelo Grupo D da competição.
Neste sábado, Ashley Young, do Manchester United, assegurou a vitória inglesa após receber a bola na intermediária, passar por vários marcadores e chutar cruzado na saída do goleiro, já aos nove minutos do primeiro tempo.
Em seu jogo de estreia, Hodgson preferiu armar a Inglaterra com um esquema mais cauteloso, escalando o time com apenas um atacante de ofício, Andy Carroll, que iniciou a jogada do gol de Young. O titular do ataque, Wayne Rooney, não foi utilizado até pelo fato de que não poderá jogar os dois primeiros duelos da Eurocopa por estar suspenso.
Holanda
E, se a Inglaterra venceu o seu primeiro amistoso de preparação para a Euro, a Holanda decepcionou neste sábado ao ser derrotada por 2 a 1 pela Bulgária, em Amsterdã. Van Persie abriu o placar no primeiro tempo para os atuais vice-campeões mundiais, mas Ivelin Popov, de pênalti, e Ilian Micanski decretaram a virada búlgara na etapa final, sendo que o último gol foi marcado nos acréscimos.
A Holanda é integrante do chamado "grupo da morte" na Eurocopa, que conta também com Alemanha, Portugal e Dinamarca. Curiosamente, nenhuma destas seleções venceu em amistosos realizados neste sábado. Além da derrota holandesa, o dia contou com o empate por 0 a 0 entre portugueses e a Macedônia, a vitória por 5 a 3 da Suíça sobre os alemães e o triunfo por 3 a 1 da seleção brasileira sobre os dinamarqueses. A Dinamarca, por sinal, será o rival da Holanda na estreia da Eurocopa, em 9 de junho.
Em outros duelos encerrados no final do dia de amistosos neste sábado, a Finlândia bateu a Turquia por 3 a 2, a República Checa venceu Israel por 2 a 1 e a Grécia empatou por 1 a 1 com a Eslovênia.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião