O Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo (29), no Beira-Rio, conquistou o segundo turno do Campeonato Gaúcho e vai decidir o Estadual deste ano com o Caxias, ganhador do primeiro turno. O primeiro jogo será no Estádio Centenário e o segundo no Beira-Rio.
O Inter dominou todo o primeiro tempo, período em que chutou seis vezes contra o gol de Victor enquanto o tricolor não chegou a entrar em sua área. Em dois lances diferentes, Leandro Damião e Tinga exigiram boas defesas de Victor. Mas quem abriu o placar foi Dátolo, aos 36 minutos. O argentino aproveitou a sobra de uma bola mal afastada pelo lateral Gabriel e chutou cruzado, sem chances para o goleiro tricolor.
O Grêmio ameaçou fazer o mesmo no segundo tempo, quando passou a pressionar o Internacional. Aos dez minutos, depois de duas boas conclusões, de Marquinhos e Marco Antônio, o tricolor empatou. Fernando cobrou uma falta, a bola bateu na trave e sobrou para Werley, que acertou um chute forte, no ângulo.
Aos 23 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo discutiu com um gandula e, após muita confusão, foi expulso. O Grêmio seguiu atacando e aos 25 minutos Marquinhos mandou a bola no canto, mas Muriel defendeu. Pouco depois, aos 31 minutos, Jajá cobrou escanteio e Fabrício antecipou-se à defesa e marcou o segundo gol colorado, de cabeça.
A partir daí, o Internacional retomou o domínio da partida e poderia ter ampliado em dois chutes de Leandro Damião, que Victor defendeu, e em um de Jajá, que raspou a trave. Mas a partida terminou mesmo em 2 a 1.