O Manchester City conquistou uma expressiva vitória na quinta rodada do Campeonato Inglês. Neste domingo (22), no Emirates Stadium, se impôs em casa e goleou o rival Manchester United por 4 a 1. O atacante argentino Sergio Agüero foi o principal destaque ao marcar dois gols.
Com o triunfo, o City chegou aos dez pontos, na terceira colocação. O United está apenas em oitavo, com sete pontos. E o novo tropeço pressiona o técnico David Moyes, substituto do lendário Alex Ferguson, pois o time ainda não conquistou vitórias diante de grandes adversários - antes, perdeu do Liverpool e empatou com o Chelsea.
Neste domingo, entrou em campo sem o atacante holandês Robin van Persie e foi completamente envolvido pela velocidade do adversário.
O City abriu o placar logo aos 16 minutos, quando Nasri passou de letra para Kolarov, que cruzou para Agüero. O argentino completou de voleio. O segundo gol veio aos 45 minutos. Nasri cobrou escanteio, Negredo desviou de cabeça e Yaya Touré mandou para a rede.
Logo no minuto incial da segunda etapa Agüero finalizou cruzamento de Negredo e fez 3 a 0. Mais cinco minutos e Jesús Navas avançou pela direita antes de cruzar para Negredo. Ele errou o cabeceio, mas Nasri aproveitou bem a chance e bateu de primeira para marcar mais um para os donos da casa. O United só diminuiu em cobrança de falta de Rooney aos 41 minutos.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP