Levar a pior em um duelo com Messi não deveria ser motivo de constrangimento para ninguém, mas Neymar carrega o pesado fardo da comparação com o argentino - comparação que parece ainda menos justa depois do que o jogador do Barcelona fez neste sábado (9). O santista enfrentou Messi pela terceira vez e pela terceira vez viu o rival sair de campo coberto de glórias. A primeira foi no amistoso entre Brasil e Argentina disputado no Catar, em 2010, jogo em que Messi fez o gol da vitória por 1 a 0. A segunda foi na final do Mundial de Clubes do ano passado, entre Barcelona e Santos.
Ao menos desta vez, Neymar levou para casa um "prêmio": a camisa de Messi. "Quando tem espaço, ele faz o que fez. Só posso dar parabéns para ele", disse um desanimado Neymar alguns minutos depois do encerramento do clássico.
A frustração do craque brasileiro era enorme, do tamanho do estádio MetLife, local onde em 2010 viveu um dos momentos mais felizes de sua carreira ao estrear na seleção marcando um gol. No sábado ele não era exatamente a imagem da felicidade ao deixar o local. "A frustração é grande porque nós jogamos melhor. É mais doído perder assim. Ficamos chateados porque fomos superiores a eles e perdemos assim mesmo."
Apesar do amargor, Neymar encontrou ânimo para falar coisas positivas sobre a partida. Ele acredita que a seleção sub-23 ganhou credibilidade ao encarar sem medo um time com diversos craques, entre eles o maior de todos na atualidade.
"Algumas pessoas não acreditavam na nossa equipe, achavam que nós iríamos levar um passeio da Argentina", falou Neymar. "Mostramos que somos uma grande equipe. Mas o futebol é assim mesmo, nem sempre o melhor vence."
Apesar de ter dado duas assistências em lances de bola parada (embora em uma delas, a do gol de Hulk, o "mérito" maior tenha sido do goleiro Romero), Neymar mais uma vez jogou menos pela Seleção do que costuma jogar no Santos. Mas ele, espertamente, preferiu destacar a atuação da equipe a falar sobre seu trabalho. "Fizemos nossa melhor atuação nos quatro amistosos que disputamos."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião