Pouco menos de dois meses depois de passarem por frustrações na Eurocopa, Itália e França entraram em campo nesta quinta-feira pela primeira vez desde a competição continental. Na cidade italiana de Bari, quem conseguiu um alento à derrota na final em casa para a seleção de Portugal foram os franceses, que venceram o amistoso por 3 a 1.
O grande atrativo desta partida foi a estreia do “árbitro de vídeo”, autorizado pela Fifa de forma experimental, mas ele passou em branco nos testes de utilização por profissionais que usariam o vídeo em lances polêmicos.
Espanha vence a Bélgica na estreia do técnico Lopetegui
Leia a matéria completaEm campo, a França mostrou superioridade por já ter uma base montada – a mesma que ficou com o vice na Eurocopa. A Itália, que ficou nas quartas de final com a derrota nos pênaltis para a Alemanha, contou nesta quinta-feira com a estreia do técnico Giampiero Ventura, substituto de Antonio Conte – agora no comando do Chelsea.
Os italianos, com um elenco mudado em relação à Eurocopa, tiveram outra estreia. No segundo tempo, Donnarumma, goleiro do Milan de apenas 17 anos, entrou no lugar do veterano Gianlucca Buffon, de 38, quando a partida já estava 2 a 1 para os franceses – gols de Martial e Giroud para os visitantes e Pelle para os donos da casa. Kurzawa fez o terceiro da França na etapa final.
Agora, as duas seleções voltam a campo pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Na estreia, a Itália enfrenta Israel, fora de casa, nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, a França visita a Bielo-Rússia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião