O ônibus oficial do Fenerbahçe foi alvejado por tiros neste sábado (4), quando se deslocava ao aeroporto de Trabzon para pegar o avião de volta a Istambul, logo após jogo da 26ª rodada do Campeonato Turco contra o Çaykur Rizespor. Os tiros atingiram o pára-brisas do veículo em movimento, e um deles feriu o motorista. Membros de segurança da equipe tiveram de agir rápido para assumir o volante e conseguir controlar o ônibus.
O motorista foi atendido inicialmente pelo médico do clube e levado ao hospital com ferimentos graves no rosto. Os jogadores do Fenerbahçe mostraram-se preocupados a situação, contornada depois pela polícia, que escoltou o veículo até o aeroporto.
O Fenerbahçe retornava a Istambul após golear o Çaykur Rizespor por 5 a 1 e assumir provisoriamente a liderança Campeonato Turco, ao ultrapassar o Galatasaray, que no domingo (5) enfrenta o Karabukspor.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, uma gangue atacou os jogadores e pode haver o envolvimento de torcedores do Rizespor. O atirador estava a bordo de um carro que passou em alta velocidade pelo ônibus.
Clube em que o paranaense Alex é ídolo, o Fener tem no seu elenco apenas um brasileiro. O meia Diego, ex-Santos.