Torcedor mais famoso do San Lorenzo, o papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (20), no Vaticano, o elenco do clube argentino, campeão da Libertadores na última semana após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai.
"Eu saúdo os campeões da América. O San Lorenzo é parte de minha identidade cultural", disse o papa ao receber o elenco.
O pontífice ganhou uma camisa do clube e segurou também a taça da competição. Depois, cumprimentou, um a um, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica da equipe.
Jorge Mario Bergoglio é sócio do clube desde 12 de março de 2008 e portador da carteirinha número 88235N-1. O ex-arcebispo de Buenos Aires, que rezou a missa de 100 anos do clube em 2008, continua pagando a mensalidade de 140 pesos (R$ 39) mesmo morando em Roma.
Desde que Bergoglio se tornou o papa Francisco, em março de 2013, o número de sócios do San Lorenzo saltou de 45 mil para 60 mil. Levando em consideração o preço da mensalidade paga pelo papa, isso representa um ganho de arrecadação de quase R$ 600 mil mensais.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro