Os resultados em campo e a liderança no Estadual poderiam bastar para explicar a presença de público do Paraná na Vila Capanema em 2016. Mas, para além das quatro linhas, o Tricolor tem utilizado um componente virtual para alavancar a ida dos tricolores ao estádio: a postura ativa adotada nas redes sociais.
Se mantiver a média de torcedores contra o Cascavel, domingo (13), às 11 horas, o Paraná caminha para emplacar sua melhor média estadual de público dos últimos dez anos. Nos quatro duelos como mandante até o momento, a equipe comandada por Claudinei Oliveira atraiu 27.413 espectadores à Vila — média de 6.853 por duelo.
Nem mesmo em 2006, quando conquistou o caneco local pela última vez, o Tricolor mobilizou tantos paranistas. Naquela edição, o clube registrou média de 5.582 pagantes por confronto. Já a pior média ocorreu em 2010 (1.888).
Para o embate com a Serpente no fim de semana, a diretoria tricolor novamente recorreu às redes sociais para transformar estratégia virtual em presença física na Vila. Expediente utilizado desde o início da competição. Desta vez, aproveitando a ocasião do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), o clube sorteará, via Facebook, oito ingressos de camarote para as torcedoras tricolores.
Logo após a derrota no clássico com o Coritiba, no último domingo (6), o clube já havia engajado a torcida a apoiar o time contra o Cascavel. Reação imediata ao abatimento que sucedeu o revés por 3 a 0. “Eu sei que fiquei devendo, mas em casa a gente se acerta. No domingo o seu lugar é a Vila do Povo”, clamou a postagem no Facebook, com discurso em primeira pessoa. que ainda elogiou a torcida que foi ao Couto Pereira.
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Leia a matéria completaA mais emblemática convocação até o momento aconteceu às vésperas do clássico com o Atlético, pela sétima rodada. Tanto no Facebook, quanto no site oficial, o presidente Leonardo Oliveira publicou nota onde afirmava que o clube “não é mais bonzinho”.
Além disso, Oliveira cutucou Mario Celso Petraglia, presidente do Deliberativo atleticano e desafiou a torcida a encher o estádio. A estratégia surtiu efeito – na ocasião, o clube registrou seu maior público na disputa até o momento (10.497).
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