Após desperdiçar uma vitória certa contra o Avaí na última rodada, quando foi para o intervalo com dois gols de vantagem e sofreu o empate no segundo tempo, o técnico do Paraná, Dado Cavalcanti , reforçou a cobrança sobre o elenco durante a semana. O treinador não admite o mesmo erro nesta sexta-feira (19), às 21h, contra o América-RN, pela nona rodada da Série B.
"Não pode faltar à nossa equipe o fator concentração. Não podemos fugir do jogo um momento sequer. Equipe que quer subir precisa ter essa concentração em todos os jogos", alertou o comandante antes do treinamento desta quinta-feira (18), na Vila Capanema.
"Foi uma semana de cobrança. Além de cobrança, de desafio. Conversamos de uma forma mais forte, mais dura, na segunda-feira. Acima de tudo, o mais importante é que vi resposta durante a semana. Agora falta o jogo", falou.
Cavalcanti não revelou a formação que enfrenta o Mecão. É certeza, porém, que o zagueiro Anderson e os volante Edson Sitta e Cambará foram liberados pelo departamento médico. Destes, os dois primeiros devem começar como titulares.
"Dificilmente teremos surpresas mirabolantes, porém da minha boca vocês não vão saber a equipe que já jogar", despistou o técnico, que deve optar pelo volante Moacir no lugar do suspenso Roniery. O 11 inicial deve ter Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho e Lúcio Flávio; Léo e Paulo Sérgio.
Um dos mais experientes do grupo paranista, Anderson admitiu que a equipe está pressionada por uma vitória sobre o vice-lanterna da competição. Sétimo colocado na tabela de classificação, com 12 pontos, o Tricolor está a quatro pontos de distância do Joinville, primeiro dentro do G4.
"A pressão existe, ainda mais pela nossa produção e resultados que tínhamos nas mãos e deixamos escapar", afirmou. "Temos que fazer valer a pena os dois empates que tivemos fora [América-MG e Avaí]. Temos de vencer em casa", emendou o defensor, citando que os próximos dois compromissos do Tricolor são em Curitiba. Além do América, o time recebe o Ceará no dia 27 de julho.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião