Toninho Cecílio elogiou o início de ano da defesa paranista| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

A marca de três jogos e nenhum gol sofrido foi bastante comemorada pelo técnico Toninho Cecílioapós a vitória por 1 a 0 do Paraná diante do Atlético, neste domingo (27), no Janguito Malucelli. Além da vitória no clássico, o Tricolor acumula ainda uma vitória por 4 a 0 sobre o Nacional e um empate sem gols com o Toledo, no interior do estado. "Isso é um sinal muito bom [estar três partidas sem sofrer gols]. A gente está se expondo, mas temos trabalhado muito bem com o Luís Carlos, os jogadores da defesa e a linha de volantes", ressaltou o treinador paranista. Os atletas do Tricolor também comemoram o bom desempenho da defesa neste início de temporada. Autor do gol que garantiu a vitória no clássico contra o Atlético, o zagueiro Anderson destacou a dupla invencibilidade do time neste início de temporada – sem derrotas e sem sofrer gols.

CARREGANDO :)

"Nós estávamos com a equipe titular, temos que manter os pés no chão. Não levamos gol há três jogos e isso é importante", destacou o zagueiro. Força do grupo Além do bom desempenho defensivo, o técnico Toninho Cecílio também comentou sobre a importância de se formar um grupo competitivo e destacou a regularidade de titulares e reservas durante as partidas.

"É preciso usar o grupo, principalmente no início de temporada. Estou usando o grupo e eles estão me dando a resposta", afirmou. Com a vitória, o Tricolor ocupa a terceira colocação no Campeonato Paranaense, com sete pontos, mesma pontuação do Coritiba - perde no critério de gols marcados – 6 contra 5 - e com dois pontos a menos que o Londrina, líder da competição com 100% de aproveitamento e 9 pontos. O Tubarão é o próximo adversário do Tricolor no Estadual, na próxima quarta-feira (30), às 19h30, na Vila Capanema. "Cada jogo é uma decisão. Conseguimos nos arrumar (no decorrer da partida), o Paraná passa por uma reconstrução, voltou agora para a Primeira Divisão (ano passado, o Tricolor disputou a Série Prata) e encontramos dificuldade. Os jogadores estão de parabéns pela entrega, jogando um futebol sério", comemorou Cecílio.

Publicidade