O técnico do Paraná, Toninho Cecílio, definiu e divulgou nesta sexta-feira (8) o time que começa o segundo turno do Paranaense no domingo, contra o lanterna Nacional, em Rolândia. A principal novidade é a manutenção de Carlinhos, 18 anos, e Júlio César, 17, ao lado de Reinaldo, 33 anos, no ataque tricolor.
Carlinhos e Júlio César ganharam a oportunidade na última partida, contra o Paranavaí, quando o Paraná não tinha mais chance de conquistar o primeiro turno e utilizou uma equipe mista. A atuação das revelações agradou o treinador, que preferiu dar sequência para os jovens.
"São jogadores que mostraram qualidade. Eu vou dar esta confiança para eles continuarem rendendo, mas a responsabilidade é muito minha de propiciar a eles uma boa condução de jogo. Com paciência, mas tendo a intenção de vê-los com poder de decisão também", avisou Cecílio, justificando que os dois mostraram um poder maior do que os antecessores de prender a posse de bola no ataque.
Com dois anos a menos que a soma dos seus novos companheiros de ataque, Reinaldo destacou a rapidez dos jovens e se predispôs a conversar com eles para ter um bom entrosamento já no domingo. "Os moleques estão muito bem, estão voando, muito confiantes, isso que é importante. Eu tenho que entrar no ritmo deles também", admite o jogador, que, segundo o técnico, ainda não tem condições de jogar os 90 minutos em Rolândia.
Assim, o Tricolor será escalado com Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Bruno e Massari; Zé Luis, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Júlio César, Reinaldo e Carlinhos. O treino desta sexta-feira novamente ocorreu ao meio-dia com para que os jogadores se adaptem ao calor do Norte do estado.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião