O técnico Claudinei Oliveira tenta passar tranquilidade ao elenco do Paraná para o confronto com o Icasa, terça-feira (19), às 19h30, na Vila Capanema, diante da iminência de uma greve do elenco. Se não receber uma resposta da diretoria sobre os salários atrasados até terça, o elenco promete fazer uma paralisação na quarta-feira (20). Até o fim da tarde desta segunda-feira (18), nem jogadores, nem comissão técnica haviam recebido uma resposta da diretoria.
"Com relação à angústia, uma hora uma decisão tem de ser tomada, por mim e por todos, é uma situação normal. Uma hora você vai estar na beira do precipício e tem um leão do outro lado. Ou você encara o leão ou você pula do precipício, não tem outra alternativa", afirma o treinador sobre a situação que vive o clube.
Claudinei garante que o elenco está fechado para encarar essa situação da maneira mais tranquila que for possível. "A gente tem que esperar que as pessoas que estão tomando as decisões pelo clube estejam agindo de maneira correta, que estejam buscando as soluções financeiras para o clube", afirma.
Antes do treino na manhã desta segunda na Vila Capanema, o elenco tricolor recebeu orientações do presidente do Sindicado dos Jogadores do Paraná, Nivaldo Carneiro, para como proceder em caso de greve.