Além de observar jogadores da base, Claudinei Oliveira também está avaliando quem pode ser aproveitado no inchado elenco do Paraná| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O jogo-treino entre reservas e a equipe juvenil do Paraná, realizado na manhã de terça-feira (5), na Vila Olímpica, colocou em prática dois dos objetivos traçados pelo treinador Claudinei Oliveira para o restante da temporada.

CARREGANDO :)

O primeiro é aproximar as categorias de base do ambiente do time profissional. O segundo, tentar encontrar dentro do inchado elenco paranista — que, segundo Oliveira, não receberá mais contratações por falta de recursos — possíveis alternativas que possam ajudar o Tricolor a deixar a zona de rebaixamento da Série B — a equipe está na 17ª colocação, com 13 pontos.

Após a atividade, que durou 90 minutos e terminou com o placar de 2 a 0 para os reservas sobre os juvenis, o meia Henrique Santos comemorou a oportunidade de ser observado mais atentamente pelo treinador.

Publicidade

"Estou fora por opção do treinador. Também tive algumas contusões que atrapalharam. Mas estou treinando, contribuindo nos jogos e dando o meu melhor, para tentar recuperar a minha posição novamente", afirma o meia.

A equipe reserva contou com Guilherme, Carlinhos Miranda, Diego Alemão, Anderson Rosa e Paulinho; Edson Sitta, Leandro Vilela, Túlio Souza e Pedro Castro; Henrique Santos e Júlio César. Os gols foram marcados pelo atacante Júlio César e pelo volante Leandro Vilela. No decorrer do jogo-treino, atletas como o volante Rodrigo Mann e os meias Paulinho Oliveira, Lucas Pará e Netinho também foram testados.

O volante Edson Sitta, um dos líderes dos elenco, mas que por conta de uma lesão no tornozelo perdeu espaço no time para os garotos Lucas Otávio e Marcos Serrato, foi um dos destaques da atividade. O jogador comentou a briga sadia por posições que existe no elenco paranista.

"Busco o meu espaço, assim como os garotos buscam o deles também. No momento, eu tento absorver bem a situação e dou força para os que estão jogando. O objetivo é sair da zona de rebaixamento e voltar a sorrir, pois em uma situação dessas a tristeza bate mesmo na gente", revela Sitta. O Paraná volta a campo no próximo sábado (09), quando enfrenta o lanterna Vila Nova (GO), na Vila Capanema. O confronto é direto pela fuga da zona de rebaixamento, já que a equipe goiana é a lanterna da competição, com apenas 5 pontos.

Publicidade