A derrota para o Oeste por 2 a 1 na Vila Capanema acendeu a luz amarela no Paraná. Além de perder a terceira posição para o Joinville, o Tricolor vê a distância para fora do G4 da Série B cair. A diferença para o quinto colocado, que já foi de oito pontos, pode ficar em três, caso o América-MG vença o Palmeiras no sábado.
Para que a situação se inverta, o técnico Dado Cavalcanti alertou para a necessidade do time se reinventar quando enfrentar adversários que, a exemplo do Oeste, venham focados em se defender e explorar contra-ataques. O time paulista usou jogadas de velocidade para, ainda no primeiro tempo, marcar dois gols.
"Odeio perder e estou chateado. Perdemos toda a gordura que tínhamos. O Paraná precisa se reinventar, mudando as características principais que [os adversários] já conhecem. Compete a mim, treinador, acima de tudo, buscar soluções para os problemas dos jogos", afirmou o comandante paranista.
Dado acredita que a valorização da posse de bola será fundamental para equipe conseguir alterar esse modo de jogar contra oponentes recuados.
"A gente vai encontrar adversários postados. No intervalo e após jogo contra São Caetano [na rodada passada], já falei que precisávamos de mais posse. Os adversários estão explorando contra-ataques", analisou o treinador.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota