A derrota para o Oeste por 2 a 1 na Vila Capanema acendeu a luz amarela no Paraná. Além de perder a terceira posição para o Joinville, o Tricolor vê a distância para fora do G4 da Série B cair. A diferença para o quinto colocado, que já foi de oito pontos, pode ficar em três, caso o América-MG vença o Palmeiras no sábado.
Para que a situação se inverta, o técnico Dado Cavalcanti alertou para a necessidade do time se reinventar quando enfrentar adversários que, a exemplo do Oeste, venham focados em se defender e explorar contra-ataques. O time paulista usou jogadas de velocidade para, ainda no primeiro tempo, marcar dois gols.
"Odeio perder e estou chateado. Perdemos toda a gordura que tínhamos. O Paraná precisa se reinventar, mudando as características principais que [os adversários] já conhecem. Compete a mim, treinador, acima de tudo, buscar soluções para os problemas dos jogos", afirmou o comandante paranista.
Dado acredita que a valorização da posse de bola será fundamental para equipe conseguir alterar esse modo de jogar contra oponentes recuados.
"A gente vai encontrar adversários postados. No intervalo e após jogo contra São Caetano [na rodada passada], já falei que precisávamos de mais posse. Os adversários estão explorando contra-ataques", analisou o treinador.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana