Léo é uma das novidades do Paraná contra O Figueirense| Foto: Marco André Lima / Gazeta do Povo

Sem marcar gols na Série B há 344 minutos, o Paraná terá mudanças para o jogo contra o Figueirense, no sábado (8), às 16h20, na Vila Capanema. Com o objetivo de deixar o time mais ofensivo, o técnico Dado Cavalcanti escalará o lateral-direito Edson Sitta como primeiro volante e o atacante Léo ao lado de Paulo Sérgio no ataque. Roniery, que cumpriu suspensão contra o Paysandu, retorna à equipe.

CARREGANDO :)

"Precisamos agredir mais o adversário, ser mais ousados. A entrada do Edson Sitta é para ter mais aproximação no meio de campo. É uma função que ele já está acostumado por ter jogado na Europa", contou Cavalcanti. Entre 2007 e 2012, o jogador atuou no futebol português, no Nacional da Madeira, no Vitória de Guimarães e no Beira-Mar.

"A entrada do Léo é porque sentimos falta nas últimas partidas de alguém se aproximando do centroavante e ele finaliza ainda muito bem de perna esquerda", argumentou o treinador. Dado não revelou, no entanto, quem sai da equipe: Rubinho ou Ronaldo Mendes.

Publicidade

Assim, o provável Paraná será escalado com Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho (Ronaldo Mendes) e Lúcio Flávio; Léo e Paulo Sérgio.

Gramado

Nesta sexta-feira (7), os jogadores paranistas tiveram a oportunidade de treinar pela primeira vez no novo gramado da Vila Capanema. Segundo Dado Cavalcanti, o campo está bom, mas só estará perfeito depois da Copa das Confederações, quando as placas de grama se fundirem completamente. "O gramado para o nosso estilo de jogo é muito bom. Ainda não está 100%, mas é excelente", afirmou.