Sem marcar gols na Série B há 344 minutos, o Paraná terá mudanças para o jogo contra o Figueirense, no sábado (8), às 16h20, na Vila Capanema. Com o objetivo de deixar o time mais ofensivo, o técnico Dado Cavalcanti escalará o lateral-direito Edson Sitta como primeiro volante e o atacante Léo ao lado de Paulo Sérgio no ataque. Roniery, que cumpriu suspensão contra o Paysandu, retorna à equipe.
"Precisamos agredir mais o adversário, ser mais ousados. A entrada do Edson Sitta é para ter mais aproximação no meio de campo. É uma função que ele já está acostumado por ter jogado na Europa", contou Cavalcanti. Entre 2007 e 2012, o jogador atuou no futebol português, no Nacional da Madeira, no Vitória de Guimarães e no Beira-Mar.
"A entrada do Léo é porque sentimos falta nas últimas partidas de alguém se aproximando do centroavante e ele finaliza ainda muito bem de perna esquerda", argumentou o treinador. Dado não revelou, no entanto, quem sai da equipe: Rubinho ou Ronaldo Mendes.
Assim, o provável Paraná será escalado com Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho (Ronaldo Mendes) e Lúcio Flávio; Léo e Paulo Sérgio.
Gramado
Nesta sexta-feira (7), os jogadores paranistas tiveram a oportunidade de treinar pela primeira vez no novo gramado da Vila Capanema. Segundo Dado Cavalcanti, o campo está bom, mas só estará perfeito depois da Copa das Confederações, quando as placas de grama se fundirem completamente. "O gramado para o nosso estilo de jogo é muito bom. Ainda não está 100%, mas é excelente", afirmou.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana