Alex Alves, 20 anos, vive uma situação estranha. É ídolo da torcida, foi um dos poucos destaques do time no Campeonato Paranaense, mas virou reserva. Oficialmente, por uma opção do técnico Dado Cavalcanti, contratado para a disputa da Série B o treinador tem escalado Brinner, 25, ao lado de Anderson.
"Nem eu estou sabendo o motivo pelo qual saí do time titular. O treinador não me disse nada. Fiquei meio assim. Eu e o Anderson estávamos entrosados. Foi uma opção do técnico e tenho de respeitar", disse Alex Alves, que vem sendo blindado pelo clube a orientação da diretoria é para que o jogador não conceda entrevistas, o que torna a história ainda mais nebulosa.
Nos bastidores, porém, sabe-se que a cúpula tricolor acredita que poderá ganhar um bom dinheiro negociando o defensor. Na virada do ano, Alex Alves diz ter recebido algumas propostas. Na ocasião, decidiu continuar no clube de olho no acesso à Série A. E na consequente valorização.
Mais recentemente, pessoas ligadas ao Internacional vieram assistir a um jogo de Alex Alves. A sondagem não prosperou. Outra opção é apostar na janela de transferências para a Europa. Ele, porém, prefere falar do momento atual.
"Eu acredito que iremos dar certo. O esquema do Dado Cavalcanti é ótimo, acredito muito nele. Não é nenhuma revelação, já é uma realidade", elogiou o zagueiro, que espera uma oportunidade em breve no time titular.
"Vou seguir trabalhando para conquistar o meu espaço de novo. Mudou a comissão técnica e tudo começa do zero. Na minha posição, zagueiro, queira ou não, há muita suspensão. Caso seja escolhido pelo treinador, irei agarrar a oportunidade com unhas e dentes para não largar mais", concluiu.
Deixe sua opinião