Com foco na melhora do aproveitamento ofensivo, o Paraná apresentou nesta segunda-feira (12) o atacante Robson, de 24 anos, como seu mais nova contratação. O jogador veio do São Caetano e já treinava com seus companheiros desde o início de pré-temporada.
Ciente da responsabilidade que traz consigo, o avante garante empenho para que o time marque mais gols nesta temporada. Em 2015, foram 53 gols em 55 jogos – média de 0,96 por partida. “Sou um jogador de velocidade, que joga mais pelas beiradas. Mas se precisar, posso jogar também centralizado e até de meia”, afirmou. Pelo time paulista, Robson foi o quarto artilheiro da Série D, com seis gols marcados.
O artilheiro paranista na temporada passada foi o meia Rafael Costa, com sete gols. Carlão, atacante, foi o segundo colocado no ranking tricolor,com seis tentos.
Indicado e contratado pelo diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, que já havia tentado trazer o jogador no ano passado, Robson mostrou discurso afinado com os objetivos do clube na temporada.
“Eu chego querendo ajudar e brigar em campo, abraçando a causa que todos estão abraçando. Vim para ajudar, somar e fazer o melhor para que o Paraná busque o acesso e quem sabe o título do Paranaense”, sonha o atacante, que tem contrato com o Paraná até o fim da temporada.
Antes do São Caetano o atacante jogou pela Ponte Preta, Anapolina-GO, Comercial-SP, Ferroviária e Rio Claro. O jogador garante estar ciente de que o clube passa por uma transformação e acredita que os compromissos assumidos serão honrados. “Temos total consciência de tudo que aconteceu aqui, mas isso é passado. A nova diretoria foi cuidadosa e explicou como é a real situação e que vão fazer o melhor para nós”.
Também nesta segunda-feira foi reapresentado o zagueiro Alisson, revelado pelo Tricolor, que disputou a Série B do ano passado pelo Botafogo.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura